MENU
Assistência Técnica
Conecta
Contas Especiais
e-Voluir
Exportação
GES
Gestão da Qualidade
Industrial
Institucional
Instrumentos Normativos
Portal de Marketing
Portal RH
Recursos Humanos
SAM
Segurança da Informação
SGIE
Tecnologia da Informação
WEBMAIL
 
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE NA MOHAWK BRASIL
 
19jan2021
Competências Eliane: Inovação e melhoria contínua
Das 8 Competências Eliane, provavelmente a que mais se identifica com o momento atual é a Inovação e melhoria contínua. Nunca foi tão urgente inovar nos processos que realizamos. E nunca foi tão necessário ultrapassar barreiras para fazer melhor, para ser melhor. 

Falar de inovação, muitas vezes, remete à tecnologia ou grandes insights nessa área, como a criação de startups ou ferramentas de sucesso nas redes sociais. Mas, vai muito além disso! Inovar é encontrar soluções e ideias para resolver problemas e desafios que surgem no dia a dia. 

É ter sede de mudança e estar atento, afinal, atitudes que parecem pequenas podem causar um grande efeito e impactar diretamente os processos ou a maneira como realizamos nossas ações rotineiras. 

Também é acompanhar as mudanças e buscar adaptar-se, entendendo os momentos que exigem aceleração e, acima de tudo, lembrar que nosso principal objetivo é atender e servir bem, de modo que nossos serviços e produtos sejam cada vez mais desejáveis. 

Mas o que realmente essa Competência espera de nós? Vamos resumir?

Compartilhar e aplicar novas ideias no dia a dia é um ótimo começo. Preocupar-se com a constante melhoria dos processos e produtos é fundamental. E o objetivo é sempre visar os impactos na percepção dos clientes, na efetividade das soluções e na criação de diferenciais competitivos.

Para ajudar a memorizar os principais pontos, as palavras-chave são: funcionalidade, diferencial, fora da caixa e transformação. 

Inovação e melhoria contínua na Academia de Liderança

A Academia de Liderança enxergou lá na frente e antecipou esse tema. No ano de 2020, a Inovação e melhoria contínua vem sendo abordada com os gestores da empresa, trazendo inquietação e vontade de pôr em prática com ainda mais afinco. O assunto se mostrou ainda mais pertinente pela necessidade atual, e que foi bem recebida pelos participantes. 



“A Academia de Liderança permite, além do desenvolvimento intelectual do tema, observar a metodologia de trabalho dos gestores de distintas áreas da empresa, observando práticas adotadas e a tendência de práticas comuns. Penso que quando arriscamos novas ideias, de forma responsável, estamos buscando ações para que a empresa continue competitiva frente ao mercado e aos concorrentes. Podemos estimular a cultura de inovação em nossa equipe desafiando-os a sair da rotina e valorizar/reconhecer as ações de mudança. A inovação começa com a soma de pequenas mudanças que ocorrem no dia a dia”, João Luis Brunel Mangili, coordenador de Manutenção e atualmente o gestor com maior ranking da Academia de Liderança. 

Outros gestores também compartilharam a experiência de liderarem equipes incentivando a criatividade, ousadia e persistência como chave para a inovação. 

Confira os depoimentos no vídeo abaixo.